Porto vai ter Festival Internacional de Circo em setembro

setembro 12, 2018

O Porto vai ter a primeira edição do Festival Internacional de Circo

Pela primeira vez, o Porto terá a primeira edição do Festival Internacional de Circo de 13 a 16 de setembro.

Haverá mais de quarenta espetáculos gratuitos e a maior parte será realizada ao ar livre. De Praças a Jardins o Porto estará repleto de arte e magia, haverá espetáculos na Praça dos Poveiros, na Praça da Batalha, no Largo de Santo Ildefonso, no Jardim de São Lázaro, entre muito outros a anunciar.

Aqui pelo Porto, podem contar com doze companhias de circo de vários países e vai ser ainda possível debater o estado as artes circenses no mundo e retirar conclusões para um mundo com mais arte, um mundo com mais circo.

A realização do festival foi possível através do co-financiamento do Programa Norte 2020   e está a ser organizada pelo Coliseu do Porto em parceria com a Porto Lazer. Uma iniciativa pela cultura e pelo dinamismo da arte em Portugal, em especial pela arte circense. Quem vai querer ficar de fora?
O grupo “Six Pieds Sur Terre Companhia Lapsus”, fundado em 2010, vão atuar,no Coliseu do Porto, ao longo de 65 minutos. Durante a atuação, os seis performers constroem monumentos distorcidos que se desmoronam e desaparecem como um castelo de cartas. 
Já o grupo “Sol Bemol D’irque & Fien” vindo da Bélgica, atuará cerca de 60 minutos. A performance deste grupo chega aos corações de todas as idades, retratando um casal que está perdido, que se encontra e que se perde novamente nesta enrodilhada que se chama de vida em conjunto. 
O grupo “3 D Cie Hmg” vindos da França, aturam cerca de 30 minutos no largo de São Lázaro. O nome do grupo rápido nos transcreve o objeto das suas performances misturando as três as artes: o circo, o teatro e a música. 
Pela praça do Poveiros atuará o grupo Alemão “La Fin Demain Zircus Morsa” a performance de circo contemporâneo durará cerca de 40 minutos.
Por fim termos a oportunidade de assistir à atuação do grupo Francês “Bruit De Couloir Clément Dazin” que durará cerca de 30 minutos. A atuação será na Batalha e será um dos espetáculos mais introspetivos que poderemos ver no I Festival Internacional de Circo do Porto. 
Vão ficar de fora?
Espreitem todo o programa aqui.

blingentertainment.pt

7 comentários:

  1. Tenho que apontar na agenda, porque fiquei cheia de vontade de ir *-*

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um problema com esse tipo de coisas... é que fico a pensar o quão inutil eu sou e o quão velha eu sei pois nem sequer consigo chegar com os dedos aos pés sem dobrar as pernas xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena de não conseguir ir. Contudo, fico super feliz por começarem a haver iniciativas destas em Portugal! Somos um país tão cheio de cultura e...desprezamos.

    Beijinhos,

    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Lancei em Maio deste ano o meu primeiro livro "Tudo o que Sempre Quis", um livro que conta a história de 5 jovens que se perderam algures na estrada da vida e o destino junta-os numa pequena vila à beira-mar, levando-os a enfrentarem os seus fantasmas do passado. Uma história sobre os erros que cometemos, as consequências e as 2as oportunidades mas acima de tudo sobre o amor, a amizade verdadeira, a lealdade, a nossa família e o que fazemos pelas pessoas que mais amamos.
    Hoje, partilho contigo o meu novo blog! Para alguém do blog pessoal que já tinha (The Choice) criei um novo onde partilho o meu percurso enquanto recém-escritora!
    Espero que gostes, espero por ti em: https://anaritacorreiawriter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso! :) Espero conseguir ainda ver alguma da programação!!!

    ResponderEliminar

Identifica (te). Com tecnologia do Blogger.