Fortes histórias boas séries

Olá, olá

Hoje deixamos um conselho de séries com histórias muito fortes com três temas muito diferentes que mexem com a nossa forma de ver e lidar com o mundo.

Prisão - História do mundo - Vida "humana" tecnológica 



Orange is The New Black  desenvolve-se ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina por ter participado no transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante dum grupo de traficantes de drogas internacional. O conflito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu a sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma grande felicidade ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando o passado para trás, até o passado a assombrar. Para pagar pelos crimes cometidos, Piper resolve entregar-se e troca uma vida confortável pela prisão. Ao mudar para o universo laranja completamente distinto do seu, acaba por encontrar tensão e companheirismo num grupo de prisioneiras, num local onde é impossível fugir, até de si mesma.

The Man in The Hight Castle retrata o que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, e isso gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores. 

A série Westworld retrata uma história passa-se num futuro tecnologicamente avançado e é centrada em Westworld, um parque temático que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos apelidados de "anfitriões", que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque (apelidados de "recém-chegados" pelos anfitriões e de "hóspedes" pela gerência do parque). Os visitantes podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões.

Já conheciam as séries?

Deixem-se Identificar *

8 comentários:

  1. Já conheço a "Orange is the new black", acho mesmo muita piada, as restantes nunca ouvi falar, tenho de experimentar.
    Gostei do conteúdo do vosso blogue, segui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, as outras são muito boas aconselho mesmo!!
      Um beijinho seguimos de volta*

      Eliminar
  2. Adoro OITNB, é fantástica! As outras não conhecia.
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As outras são excelentes tens de ver.

      Beijinhos***

      Eliminar
  3. Já ouvi imenso falar em cada uma delas e tenho ficado bem curiosa mas eu já vejo tantas séries e ando a atualizar tantas que ainda não tive coragem de começar com novas. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei no Natal numa semana vi tudo!
      ehehe

      Beijinhos**

      Eliminar
  4. A única que conheço é a "Orange is the new black". Já tinha ouvido falar dela. As outras não as conhecia, mas parecem ser interessantes sobretudo a segunda que falaram. Se os aliados não tivessem ganho! Nova Seguidora!! :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A segunda é BRUTAL, passou a ser das minhas preferidas é muito forte e conta muitas coisas que aconteceram de verdade mesmo.

      Beijinhos*

      Eliminar

Identifica (te). Com tecnologia do Blogger.